terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

MY NAME IS OSCAR...



Panem et Circus, gritava se em Roma em 70 depois do "Criador". Quase com 2000 voltas em torno da estrela nada poderia estar mais actual. Com a excepção do pão que adiamos sine die, com a tranquilidade dum Vaticano biblicamente decadente, sem soluções. Obviamente sabendo, sem querer saber, que tudo tem tendência a piorar, mas quando se está sentado na poltrona de Deus, o conforto, a enorme barriga, os pés em agua morna e sal, transformam o horizonte a uma distancia dum frigorífico. Para quem não tem esse horizonte é um quase infinito. Eu confesso-me e aceito a penitencia, com o espirito "Alcacer-Quibirmente" derrotado. Até porque o meu frigorífico é relativamente perto e se lá não houver pão, eu faço o circo. Com a pinta do palhaço triste que borra a pintura antes de entrar em palco, mas borra-a. Hoje peço-vos, se porventura este texto surgir, enquanto procuram no Google o detergente que limpa tudo, que borrem a pintura. Que se oponham contra todos os capitalistas que atropelam sem hesitar. Que gritem pão. João mas nunca Oscar. Esse só dá 112 minutos de boa disposição! E a minha que julgo vossa, tem os dias contados.


Sem comentários:

Enviar um comentário